domingo, 30 de janeiro de 2011

Seleção para diretores do nosso filme

Agora fodeu.......

Os diretores de Hollywood descobriram que vamos rodar um filme sobre nós e alguns deles estão disputando a tapa para conseguir o projeto (tipo que nem a história dos 33 mineiros do Chile, que tem gente se socando pra conseguir os direitos de filmagem)
Pensamos nas seguintes possibilidades:

1.Quentin Tarantino - que já dirigiu Pulp Fiction e Bastardos Inglórios, entre outros
O filme teria muito sangue e violência. A trilha sonora seria show.
Ele provavelmente colocaria muitos diálogos inteligentes com referência ao universo pop. Alguns momentos seriam antológicos, do tipo aquela discussão sobre porque a música da Madonna se chama Like a virgin que aparece em Cães de aluguel. Com certeza lançariamos moda, com a Chris vestindo aquele agasalho amarelo da Uma Thurman em Kill Bill (a Chris é a única que tem competência no comprimento das pernas para tal).
Mas, a gente não quer sangue.

2.Christopher Nolan - que já dirigiu Amnésia (Memento) e A Origem (Inception)
O roteiro seria incompreensível e a gente teria enxaqueca pra entender a história.
Ele contaria o filme de trás pra frente, e a primeira cena seria a písta de tudo que acontece. O filme seria um estouro de bilheteria porque todo mundo ia ter que assistir uma três vezes pra entender o filme. Todo mundo ia falar sobre o filme, comentar, tecer teorias sobre o que quer dizer o filme, blogs, twitter....
Mas, a gente não quer ter enxaqueca.

3.Zhang Yimou – que já dirigiu Lanternas Vermelhas e o Clã das Adagas Voadoras
Nosso filme teria muita câmara lenta, muito kung-fu coreografado, muito voal e drama rasgado. A trilha sonora seria assinado pelo Tan Dun e a música tema seria com o solo de violino do Itzhak Perlman. E no fim, todos os personagens enlouquecem e saem rasgando dinheiro.
Mas, a gente não quer rasgar dinheiro.

4.Woody Allen – que já dirigiu uma pá de filmes, entre eles Um misterioso assassinato em Manhattan, Annie Hall, Match Point, Vicky Cristina Barcelona e Scoop
O Woody Allen teria dois tipos de abordagem: ou ele faria algo sombrio, na linha de O Sonho de Cassandra, ou ele alopraria total como em Tudoo que você sempre quis saber sobre sexo, mas tinha medo de perguntar......Muita neurose, muita referência a psicanálise, ao judaísmo, aos problemas de sexualidade. E claro que ele ia querer filmar em New York, mais precisamente em Manhattan, o que seria ótimo. Mas, vocês sabem, o cara é doido, já faz 3.000 anos de análise..
Mas, a gente não quer ser interpretado.

5.Daniel Burman – que já dirigiu O Abraço Partido, Ninho Vazio e Dois Irmãos
Primeiro que ia ser tudo de bom, porque as locações seriam em Buenos Aires. Segundo que o Burman sabe contar histórias de uma forma sensível e tocante, mas sem ser piegas. Terceiro que eu ia adorar que a noss história fosse contada em espanhol. Quarto que ia ser um filme que não precisaria de sangue, nem de enxaqueca, nem ninguém rasgando dinheiro, e sem divã.
Pronto, batemos o martelo!!

2 comentários:

Marcos disse...

Não tenho nada contra um argentino dirigir o filme, alíás os admiro muito, mas acho que o filme deveria ser dirigido por um brasileiro! Sugiro então o "David Cardoso"!!! Com um elenco maravilhoso como esse ele faria todo mundo tirar a roupa! Dá até pra imaginar uma cena caliente entre o Colin Firth e o Jude Law! Ou a Penélope Cruz perdendo o biquini nas ondas do Guarujá! Tem também as cenas cômicas tipo o Jean Reno, na saída do escritório, entra de gaiato no Frans Café da Haddock e e´atacado por centenas de gays ensandecidas!E por aí vai... E deu pra perceber que as filmagens seriam in loco!

erica disse...

Marcos, vai lamber sabão.....