segunda-feira, 2 de março de 2009

*
No sábado, a Carmem foi ordenada diácona, em nossa Igreja.
A nossa Igreja é muderna, e a ordenação de mulheres é algo muito comum.
Eu sempre me emociono quando uma mulher é ordenada reverenda.
É como se, de repente, a gente pudesse dizer que a bola do jogo também é nossa.
*
E como a Carmem é de Registro, tava todo mundo lá, no sábado: Tanaka-san do Lito Palace, o japonês rústico, as batchans e jitchans. Menos o Tanu-gay. Claro, ele deveria estar no Instituto Tomie Ahtake (sic), só na curtição.....
*
E no domingo, fiquei muito gripada ou resfriada (num sei a diferença entre um e outro).
Perguntei pra minha amiga Rita que é professora de Tai-Chi e que entende dessas coisas de energia e tal, porque em pleno calor africano que estamos, fui pegar uma gripe. E ela respondeu que ela também pega as piores gripes, no verão, porque é nesse calor que o frio do inverno que estava dentro de nós sai e vai embora. Eu achei essa explicação linda.
*
Outro dia, assistimos "Na natureza selvagem" (Into the wild), dirigido pelo Sean Penn. É a história de um menino que fica dedéu da cabeça e larga tudo, tudo mesmo, pra trás, e vai pro Alasca, em busca de algo. É lindamento poético, perturbador e triste. Baseado em fatos reais.
O Emile Hirsch faz o papel desse menino, e ele tá ótimo.
*
Não vi o Oscar pela TV, mas vi algumas partes no Youtube.
AAAaaaaaaaaiiiiiiiii Hugh Jackman cantando, dançando, fazendo graça!!!!
Ai, aqui em casa, hein?
Ele só perde pro filho da Dona Creuza.....
*
Jason Bourne, diz no primeiro filme da série, que ele não consegue lembrar de nada antes de duas semanas atrás. Tá igualzinho a mim, coitado....
*
E eu de olho no The Mentalist. Um homem que trabalha para a polícia e que parece ser paranormal, mas não é. Como ele mesmo diz, é só prestar atenção. Pois é, e nossos homens heteros achando que tem que desenvolver super poderes paranormais pra nos entender......
*
E a minha mãe, além de gostar do House, adora CSI e Law and Order, especialmente o SVU.
Onde esse mundo vai parar....
Mariska Hargitay procês...
*

4 comentários:

nina disse...

pô!!!! quando foi que vc viu Into the Wild??? eu tô doida prá ver esse filme!!!

Mina disse...

Sobre a ordenação, parece que a igreja lotou!! E viva a Carmem!

Marcos disse...

Viva! E viva a vocês MULHERES neste dia Internacional!
Beijos Mi, É, Ni , Dé (Andréa), Chris e a todas mais!

erica disse...

Viva todas nós!!
E viva você também, Marcão!!