quarta-feira, 22 de outubro de 2008

21 de dezembro de 2012

*
Diz o povo esotérico que o mundo vai acabar em 2012.

Se for assim, eu vou comer todo dia um alfajor Havana, sem me preocupar se vou engordar, porque vou morrer mesmo.


Vou parar de me preocupar com a minha tireóide, o colesterol, a barriga.....

Vou estourar no cartão de crédito e vou comprar todas as bolsas da Side Walk que eu quiser e dar um rolê por Paris, Londres, NY e Barcelona.


Vou passar cheque sem fundo, porque não vai dar tempo de sentir vergonha.


Vou parar de ser educada e vou começar a xingar todo mundo que me encher o saco.


Vou deixar de preservar tudo aquilo que me é caro e vou embarcar numa viagem alucinante pra saciar os meus últimos desejos.


Tem gente que quando descobre que vai morrer, aproveita a vida.


E tem gente que quando descobre que vai morrer, morre antes.


E tem gente que entra num pânico, que elas mesmas providenciam o fim do mundo.


Não é assim mesmo? É só dizer que o mundo vai acabar, que sai todo mundo devastando tudo, com a desculpa que não precisa preservar mais nada,vai acabar mesmo, e salve-se quem puder, e sai todo mundo dando, roubando, matando.


Esse povo precisa ler "O Mal-estar na civilização", do Freud.


Na verdade, dizem os mais entendidos, que o que vai acontecer é que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Não quer dizer que o mundo vai acabar, mas que ele sofrerá uma grande transformação.
*
Que talvez, o mundo se torne um lugar que eu não precise mais querer tanto uma bolsa da Side Walk.
*


To the end of the world, by Four eyes, deviantART

2 comentários:

Marcos disse...

Érica, muito instigante as suas colocações. Agora proponho o seguinte tema: e se amanhã alguém provasse, cientificamente, que somos eternos, que mesmo morrendo fisicamente continuaríamos vivos de alguma forma. O que mudaria? Como será que nós agiríamos? Como você agiria?
Bjs

erica disse...

Eu vou comer tantos alfajores Havana que eu puder enquanto estiver encarnada.
Depois de desencarnada, não vou sentir o sabor..... huahua