quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tattoo



*
Um amigo meu quer fazer uma tattoo.

*
Ah, meu Deus...
*
E aí vem a fatídica maratona de o-que-eu-vou-tatuar?
*
Ponderei com ele que, mais do que tudo, ele deveria avaliar o quanto de dor ele se permite suportar.
*
E depois, então, escolher o tamanho da tattoo.
*
Minha irmã tem 3 tattoos: uma na nuca (uma flecha), uma no peito do pé (uma rosa), uma no ombro (uma orquidea com a frase "keep the promise").
*
A Chris tem uma gigantesca, na região lombar, que vale por 3. É uma rosa, com uma libélula e uns desenhos tribais.
*
Eu tenho uma mini-mini, quase 1/3. Na região lombar. Uma borboleta tímida, que só aparece quando estou de biquini.
*
No começo, logo depois que fiz a tatuagem, ela se acalmou em mim.
*
Durante algum tempo, ela ainda suportou a minha presença.
*
Mas, depois de um tempo, ela reagiu ao fato de ter que ficar confinada em mim.
*
Revoltou-se contra a minha tirania.
*
Zangou-se e começou a contradizer a minha derme.
*
Iniciou uma reação alérgica insana.
*
Comporte-se, falei.
*
Comporte-se, falou o dermatologista.
*
Comporte-se, falou o creme receitado.
*
Nada.
*
Nada a detinha.
*
Até que não se conteve e se desgarrou de mim, deixando a minha pele nua e carente.
*
Amigo que quer fazer uma tattoo, escute-me.
*
Escolha uma tatuagem que te queira.
*

2 comentários:

Marcos disse...

Érica, não complica tá! Já chega o meu namorado me chafurdando por causa da minha vontade de me tatuar. Quem o escuta acha que eu vou me submeter a uma cirurgia de mudança de sexo: "tenho que pensar muito bem, fazer terapaia pois é algo irreversível" e o pior foi ouvir dele que não tenho nem corpo, nem idade para tal insanidade!
De qualquer forma te agradeço pelo conselho e por dividir conosco, no teu blog a tua experiência da tatuagem!
Beijos

erica disse...

Na verdade, nada disso aconteceu.
Não tive alergia nem nada, e a minha tattoo continua no lugar.
Mas, me veio a idéia: e se de repente uma tattoo tem vontade própria?
Mas, enfim, te dou o mor apoio pra vc fazer a sua.