quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Um passeio na Liberdade

*

E lá fui eu pra Liberdade com o Tato.
*
Eu precisava comprar algumas coisas: wasabi, yokan, uns pegadores de salada que eu tinha visto no Tenman-ya, guloseimas.
*
E o Tato precisava achar uma esteirinha de caniços para a sogra dele e muguitchá de saquinho, que o Marcos tinha pedido.
*
Depois de dar um rolê, achamos a melhor oferta: um pacote de muguitchá com 54 saquinhos por R$ 9,40, na Casa Bueno (R. Galvâo Bueno, 48). Tudo de bom!
*
Ele também comprou dois pacotes de furikakê, de sabores diferentes: tipo 1 e tipo2. O tipo1 tem furikakê de wasabi, shakê, hijiki, umê. O tipo 2 é mais moderno: gorgonzola, jabá e carne seca.
*
Eu já estava morrendo de fome e implorei pra gente almoçar. O Tato queria comprar um bentô e comer na praça. Vê se pode, coisa de mendigo.... E depois ainda queria procurar o DVD pirata de pornô do Alexandre Frota.
*
Consegui convencê-lo a comer lâmen gelado no Lâmen Kazu (R. Thomaz Gonzaga, 51). E de esquecer o DVD do Frota. Misericórdia.....
*
Demos mais um rolê, agora, nas livrarias. Graças a Deus, o Tato não me pegou pra Cristo pra ficar vendo os livros de hai-kai.
*
Aí ele quis comer um pastel no Yoka, mas não era pelo pastel, era por causa de um pasteleiro bontitão. Mas, ele não estava lá, para a decepção do Tato. O que atendeu a gente tinha cara de manjú. Comentei que ele parecia o Hiro Nakamura, do Heroes, e o Tato disse:
*
Hiro Nakamura sukinai, que o correto seria Hiro Nakamura sukijyanai (tecla SAP: Não gosto do Hiro Nakamura). Tá precisando voltar pras aula de japonês, hein, meu bem..
*

Na hora de ir embora, ele lembrou do DVD do Frota. Mas, rapidinho se esqueceu quando cruzamos com um cara de quipá e orelhas postiças (?????). Ficamos pensando: era um elfo judeu?
*
A Liberdade é isso. Uma mistureba. Um bairro com lanternas japonesas, com aqueles bolivianos tocando " The sound of silence" (Simon e Garfunkel) na flauta. Por isso que norte-americano pensa que a capital do Brasil é La Paz.
*
Em tempo: o yokan que eu comprei é grande, tipo lajotão. E não vou comer escondido do Jou.
*

2 comentários:

Mina disse...

huá,huá, imagino a farra de vocês dois na Liba!!!!

erica disse...

Você não sabe o que é ter que aguentar o Tato.....