domingo, 21 de setembro de 2008

genética



O meu sobrinho Felipe está doido, fanático por Guerra nas Estrelas, digo, Star Lockers, como ele diz. Vide o blog da minha irmã Nina, que abriu até curso intensivo para aspirantes das artes Jedi.

A verdade é que isso é hereditário, porque eu também já fui arrebatada por essa paixão. Só falava nisso, queria saber tudo sobre isso, queria casar com um homem com furo no queixo como o Luke, queria casar com o próprio Luke (ficava fazendo aquela brincadeira ridícula de combinar o meu nome com o sobrenome do cara, tipo, ai, ficaria Erica Skywalker......sim, gente, eu já fui muito debilóide.....).

E eis que me lembrei que eu também já havia feito a loucura de me inscrever num curso preparatório para virar Cavaleiro Jedi, só para me aproximar do Luke. O curso seria naquele planeta frio do Império contra-ataca. Eu fui num brechó e comprei um super trench-coat e botas com pêlo dentro, da marca London Fog (essa é velha...), com anti-derrapante porque vai que eu tenho que cavalgar aqueles Tontons.

Pra tirar o visto foi uma insanidade, porque naquele tempo, visto intergalático era coisa só pra gente rica e influente. Mas, eu consegui, pois eu tinha uma grande fé na Força e conhecia o Delfim Netto (mentira...).

Peguei um vôo da VASP, classe econômica mesmo, e lá fui eu pro planeta gelado do sistema Hoth. Chegando lá, tive que enfrentar uma fila gigantesca na alfândega, que dava voltas, igual àquela da exposição do Rodin na Pinacoteca.

Quando cheguei na Academia Luke Skywalker, eles recusaram a minha inscrição porque eu tava velha demais. Como assim velha demais ?! - perguntei. Tia, tu já passou das idade de acreditar nessas coisas, né ?- foi a resposta.
Arrasada, voltei pra casa. Mas, pelo menos tirei uma foto com o C-3PO e o R2-D2, que tavam dando uma bandola por lá.

Champs-Elysées , inverno de 1996 - foto tirada por Nina

Um comentário:

Anônimo disse...

eu atesto, leitores do I need some
é tudo verdade!!

nina