terça-feira, 16 de setembro de 2008

João 11:1-44

"Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer...."
(Antoine de Saint-Exupery)


Quando me falaram que aquele tal de Jesus havia ressuscitado Lázaro, eu temi. Temi crer nisso. Era algo grande demais para mim. Era um milagre, e milagre é coisa que não tem começo, nem fim. É coisa que não cabe na nossa mente pequena e burocrata. Eu me coloquei a qüesionar o poder de Jesus.

Os homens de hoje também têm esse vício. Não se deixam arrebatar pelos milagres e sinais de Deus, sejam eles pequenos ou grandes, simples ou elaborados. Ficam aguardando milagres com efeitos especiais, trilha sonora, fumaça.....E quando se deparam com uma faísca, um grão, um milímetro, uma gota que seja desse poder, ficam a qüestionar, a duvidar, a mensurar, catalogar, classificar, essas coisas que o homem moderno adora fazer, até dar o certificado: sim, isso é um milagre ! Ao saber que Lázaro havia sido ressuscitado, eu temi. Olhei para os céus longamente. E fechando os olhos, curvei a minha cabeça e ousei obedecer.

publicado em Sementes n° 68, 2007, IEAB



Mandala 45, by Bill Armstrong

Nenhum comentário: