quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O nevoeiro

Semana passada assisti "O nevoeiro". Horrível ! Quer dizer, o filme é ótimo, bem feito, mas é aquela coisa do horror, o horror (diz aí Coronel Kurtz in Apocalypse Now). Fiquei passada. Levei até pra terapia. Meus amigos (que assistiram comigo) dizem que não era pra tanto, mas pra mim é essa coisa de estar no meio do nevoeiro. EU ESTOU NO MEIO DO NEVOEIRO !


E não é que dois dias antes, eu tinha assistido "Desejo e Reparação" (em inglês, só Reparação -Atonement) e é a mesma coisa ? O mesmo nevoeiro. Como assim ? O que Ian McEwan tem a ver com Stephen King ? Ah, meus filhinhos, a desesperança, a deseperança......


2 comentários:

Marcos disse...

Querida, o Nevoeiro pode muito bem ser uma metáfora da nossa igreja. Tem uma fanática religiosa que quer instaurar um poder paralelo (ex-Robinson), tem o juiz negro que apesar de bem sucedido, se sente perseguido por tudo e por todos (adivinhem). Tem a bonitona engajada que na hora em que parece ter encontrado um bonitão acaba se fodendo... Eu me identifico com o gerente prestativo e atencioso, mas que também não sobrevive ao nevoeiro e por aí vai. Não adianta se desesperar ou perder o sono, é melhor levarmos na esportiva, pois já estamos no Nevoeiro. Bjs e parabéns pelo blog. Ele já está na lista dos meus favoritos. Marcos

erica disse...

Adorei o seu comentário !
Obrigada pelo seu incentivo !
Eu me identifico com a gostosa do filme, rarara